22.5.09

Ôdishon - Takashi Miike

O Doentio nunca foi tão belo, sincero e profundo...

Acho que essa frase pode definir perfeitamente essa obra-prima DO CINEMA feito Takashi Miike.

O filme começa como num tom de drama meio água com açúcar, porém ele se desdobra como um mistério/terror e um drama, em que se narra a história de um homem que perdeu a mulher e 7 anos mais tarde ele resolve, por conselhos do filho, arranjar uma nova esposa. No início o homem quer uma mulher que nem as das antigas, que de certa forma se encaixe no padrão de sua falecida esposa. Logo ele e um amigo, que são do meio cinematografico, resolvem fazer um audição para acharem uma namorada para o viuvo. Assim o cara acaba achando a menina perfeita para seus critérios e se apaixona por ela, e vice-versa, resultando numa relação amorosa que vai se tornando profunda devido aos sentimentos de perdas de ambos. Por fim, isso ocorre de forma muito rápida, o que acaba prejudicando o relacionamento do casal, fazendo com que a menina desapareça. Assim o homem se torna obcecado pelo desapareceminto de seu novo amor, fazendo mergulhar nas profundas causas dos traumas da menina, e acaba tornando essa busca e seu desfecho numa coisa sensacional, nos torturando visualmente e mentalmente, até o fim do filme.

Pra quem já viu o filme, ou seja, quase todo mundo.

Eu quero ressaltar que a cena da tortura é um das coisas mais fodas já feitas, por mais que Miike mostre um pouco de gore, não é isso que dá aflição, e sim o trabalho de som, em que temos os gemidos de dor do homem em contraste com a doce voz da menina, kirikirikirikiri!

E fico feliz de falar que fazia tempo que eu não me impressionava tanto com um filme, tipo de gargalhar da genialidade do que eu estou vendo, é mto bom quando isso acontece.

5 comentários:

Anônimo disse...

Porra, é genial.

Caio disse...

Todo mundo viu não, eu tô aqui comendo mosca. Esses asiáticos... :B

Unknown disse...

haeuhehuehehehuehuhu

veja, é foda demais...

Leopoldo Tauffenbach disse...

Uma das coisas mais lindas que vi na vida foi a sessão de "Audition" no CineSESC lotado em uma das Sessões do Comodoro (quando ainda eram sessões duplas). Na sequência final só se ouviam gemidos e cadeiras rangendo de gente se contorcendo em cima. Lindo!

Marcus Vinícius Freitas disse...

Miike é foda pra caralho. Audition e Ichi são meus favoritos mas ainda faltam alguns para conferir, como Full Metal Yakuza.