13.5.09

Hard Boiled - John Woo

Contar pra vocês, sempre ouvir falar muito bem da fase asiatica do John Woo, até baixei os 3 mais famosos ( The Killer, Bullet in the Head e este), mas acabei esquecendo e vi outros filmes. Ae por indicação e insistência de um amigo eu resolvi ver Hard Boiled.

Covenhamos que a fase americana do John Woo não é grande coisa, mas é divertida e tem umas cenas de ação legais e uma câmera que chama atenção, mas falta detalhes nos filmes o que acabou prejudicando. Com Hard Boiled foi diferente.

Veio um filme de ação que é uma obra-prima, e que pra mim saiu virou motivo de inspiração para minhas ideias cinematograficas, hahahahahahahha. Como era de esperar, a câmera de Woo é extremamente foda, principalmente durante as cenas de ação, onde tiroteiros e porrada darias são realizados como uma dança conjunta perfeitamente coreografa para trazerem realismo a coisa e, claro, beneficiar a câmera de Woo, para que no fim saisse tudo perfeito e fosse editado do jeito que a mente de woo imaginava ou perto disso. E isso tudo só pra nós, os bons apreciadores de um verdadeiro filme de ação. Ah, esqueci de dizer que além de ele mexer com a parte tecnica da coisa, ele dá ao filme um estilo foda. O cara misturando um glamour com uma sujeirada do mundo real, dando uma impressão ótima a historia do filme, aos personagens e ao visual.

Vou dar continuidade aos filmes asiaticos de John Woo, pretendo ver The Killer e Bullet in the Head ainda essa semana.

5 comentários:

Ronald Perrone disse...

Obra primíssima!

Just Daniel disse...

Veja A Better Tomorrow 1 e 2 do Woo tb, que vc vai sair pulando.

Anônimo disse...

Esse começo com "Contar pra vocês" pareceu blog de vj viado da MTV. Jurava que você ia chamar algum japa de gato depois.

kevinvem disse...

chupa meu piru se vc não gostou, seu merda.

Just Daniel disse...

Too much male bonding in here...