22.6.09

MOGAMBO - John Ford

Bom, não sou dos maiores admiradores da obra do velho Ford, e também não vi praticamente porra nenhuma, NEM LIBERTY VALENCE EU VI, mas depois de assistir Mogambo a poucos minuto cai na real que eu tenho que dar mais chance ao velho.

Normalmente o pessoal começa a adentrar na filmografia de alguém pelos filmes mais famosos e conhecidos, eu não gosto muito de fazer isso, normalmente vejo aquele que eu tenho vontade e foda-se.

Depois de uns quase dois anos sem ver nada do Ford resolvi ver este dele, um dos motivos são garotas do filme, outros são que o filme não é um western ( hahaha, eu adoro westerns mas com os americanos eu sempre tive um pé atrás) e eu tava afim de ver um filme de aventura.

É, gostei pra caralho do filme do velho, foda. Coisa que chamou bastante a atenção é que ele praticamente não deixa a desejar na artificialidade de cenários quando eles estão presentes, porque de resto é certo que usou de locação e , ficou lindona a luz natural, acrescentando sempre um brilho e deixando tudo bem claro, evidenciando os contrastes da ambiente africano.

O que me incomodou um pouco, foi que relação do triangulo amoroso entre Gable, Gardner e Kelly, não fica muito bem desenvolvido e certeza que o filme poderia se estender para que isso fosse mais aprofundado e tal. Não sei, até porque da pra ver claramente as aqueles romances mal desenvolvidos e representados de formas cafonas presente em vários filmes da Hollywood clássica. Fora isso não tem mais do que se queixar, é só sentar e assistir esse filmaço. Normalmente eu prefiro a Kelly a Gardner, mas dessa vez a Ava mata a pau, PQP, ela ta linda e gostosa nesse filme, CARALHO. Queria comer.


AQUI ESTÃO OS SCREENS.


ps: eles tão no post debaixo mas que se foda, hehe.

3 comentários:

Caio disse...

Acho que nesse caso os mais famosos são os melhores mesmo. Mas enfim, não vi coisas como esse Mogambo, e portanto não posso dar como certeza. Stagecoach é top 10 western. E meu preferido dele.

Caio disse...

Acho que nesse caso os mais famosos são os melhores mesmo. Mas enfim, não vi coisas como esse Mogambo, e portanto não posso dar como certeza. Stagecoach é top 10 western. E meu preferido dele.

Guilherme Bakunin disse...

Vai atrás de Liberty Valance pra ontem, keva, e parabéns mesmo, continue escrevendo sobre filmes assim, velho. Cê até me convenceu de baixar um filme que eu nem tenho vontade de ver (também não sou louco pelo Ford, mas gosto do cara).

boas screens também.