22.4.09

hot kiss.coldsweet .last chance.SLAM DANCE


É, fazia tempo que eu tava sem coçar o saco, tava trabalhando e estudando. Mentirada, tava fazendo umas coisas ae nada demais, só parei por preguiça mesmo.

Vi uma pica de filmes nesse tempo que fiquei sem escrever, então com o tempo talvez eu venha escrever sobre eles. De qlq forma, vou escrever sobre essa beleza dos genial, e subestimado, cinema americano dos anos 80.

Slam Dance é sensacional. Tem um ótimos atores, coisa que eu não suo mto de ligar, porque dele elenco mesmo, só faço ressaltar as gostosas. Nesse filme, tem Tom Hulce, que depois de Amadeus foi esquecido, as belas Virginia Madsen e Mary Elizabeth Mastrantonio e o clássico subestimado coadjuvante, Harry Dean Stanton. Isso só torna a produção mais interessante.

Porém o que mais me chamou a atenção foi a direção do Wayne Wang, que eu nem sabia que existia, hahahahahahahahha. Que começa simples e um tanto até chata, mas depois de 40 minutos de filme, ela toma um caminho diferente, um caminho um tanto Hitchcockiano, tornando o filme discreto, sufocante e belo, mantendo assim até o ínicio do fim do filme, que se torna vermelho e cheio de angulos fodas com a câmera, utilizando espelhos e uma música frenética, sem em nenhum momento parecer forçado, e com isso, o filme me chamou bastante a atenção. Apesar de se perceber influências claras de Hitchcock e DePalma, Wang mostra que tem caracteristicas próprias e pode influênciar outros.

2 comentários:

Just Daniel disse...

Fiz mal de ter perdido o filme então.

E o Tom Hulce fez muita coisa boa fora Amadeus que o pessoal precisa descobrir.

E o filme tem muito cara de new-wave oitentista.

Ronald Perrone disse...

Eu também fiz mal em ter perdido... não deu pra ver mesmo. E esse Wayne Wang fez alguns filmes interessantes depois que valem a pena conhecer!

E tente manter o blog atualizado!