27.6.09

Reviews of Dario Argento's GIALLO

http://www.dvdtimes.co.uk/content/id/70960/giallo.html

http://www.eyeforfilm.co.uk/reviews.php?film_id=16713

http://retroslashers.net/blog/dario-argentos-giallo-2009-exclusive-review/

Das criticas que sairam pela net até agora, a maioria elgia o filme. Não foi considerado nenhuma obra-prima, mas chamou atenção pelo gore, pela volta da estilização e do visual retro.

Os defeitos apontados em TODAS AS CRITICAS QUE EU LI (com exceção de uma), são as reclamações sobre o roteiro e as atuações, mas eles não entendem que ESSAS COISAS NÃO SE COBRA DO VELHO MESTRE ARGENTO. Mas o que o pessoal diz é o que menos me incomoda, o que chateou de verdade foi que o Dario Argento deu declarações dizendo que ele foi apenas o diretor do projeto e que este não foi moldado a sua vontade, tendo tido problemas com roteiro, trilha sonora, e COM A EDIÇÃO FINAL DO FILME.

Ele disse que foi tratado mal durante a produção e que no fim das contas quando tudo estava pronto, os produtores desaparecerem da vida de Argento, deixando ele sem noticias de seu filme. Enfim, o velho reclamou dos produtores americanos, pois ele passou por uma situação semelhante em Trauma.

Embora essas coisas tenham ocorrido o que provavelmente prejudicou o filme, eu ainda confio E NUNCA DEIXAREI DE CONFIAR no taco do velho ( uuiii, hahahahahahahhaa).


DARIO ARGENTO, VOCÊ E MEU ÍDOLO!

ps: A trilha de Giallo foi postada aqui.

22.6.09

MOGAMBO - John Ford

Bom, não sou dos maiores admiradores da obra do velho Ford, e também não vi praticamente porra nenhuma, NEM LIBERTY VALENCE EU VI, mas depois de assistir Mogambo a poucos minuto cai na real que eu tenho que dar mais chance ao velho.

Normalmente o pessoal começa a adentrar na filmografia de alguém pelos filmes mais famosos e conhecidos, eu não gosto muito de fazer isso, normalmente vejo aquele que eu tenho vontade e foda-se.

Depois de uns quase dois anos sem ver nada do Ford resolvi ver este dele, um dos motivos são garotas do filme, outros são que o filme não é um western ( hahaha, eu adoro westerns mas com os americanos eu sempre tive um pé atrás) e eu tava afim de ver um filme de aventura.

É, gostei pra caralho do filme do velho, foda. Coisa que chamou bastante a atenção é que ele praticamente não deixa a desejar na artificialidade de cenários quando eles estão presentes, porque de resto é certo que usou de locação e , ficou lindona a luz natural, acrescentando sempre um brilho e deixando tudo bem claro, evidenciando os contrastes da ambiente africano.

O que me incomodou um pouco, foi que relação do triangulo amoroso entre Gable, Gardner e Kelly, não fica muito bem desenvolvido e certeza que o filme poderia se estender para que isso fosse mais aprofundado e tal. Não sei, até porque da pra ver claramente as aqueles romances mal desenvolvidos e representados de formas cafonas presente em vários filmes da Hollywood clássica. Fora isso não tem mais do que se queixar, é só sentar e assistir esse filmaço. Normalmente eu prefiro a Kelly a Gardner, mas dessa vez a Ava mata a pau, PQP, ela ta linda e gostosa nesse filme, CARALHO. Queria comer.


AQUI ESTÃO OS SCREENS.


ps: eles tão no post debaixo mas que se foda, hehe.

MOGAMBO - John Ford



John Ford's Mogambo
































16.6.09

Les Yeux Sans Visage - Franju








Já ouvi bastante falar desse filme, e todas as vezes o pessoal rasgava elogios para ele. Pra mim foi um bom filme, mas longe de ser aquela obra-prima que a maioria bota por ae.
Achei grande parte do filme um pouco lenta, foi só isso mesmo que me fez brochar enquanto assistia o filme. Porém, as cenas em que Christiane (Edith Scob) era o centro, eu fiquei grudado na tv e tanto que os screens postados acima fazem parte da cena mais bela e atmosferica do filme.





13.6.09

Deliverance - John Boorman

Uma coisa é certa, todos são selvagens, seja na cidade ou na floresta.
























































Uma obra-prima, um suspense com umas poucas dosagens de ação e drama que fizam um efeito do caralho. Lindão demais esse filme, acabei de ver e ja tou com vontade de rever.
Agora vou baixar uns outros do Boorman.